Portal Jurema News - Sua fonte de notícias na cidade de Caucaia

MENU

Notícias / Caucaia

Vereador Tancredo dos Santos ameaça expulsar membros do PL que apoiam candidato do PT em Caucaia

Após declaração de apoio do vice-presidente municipal do PL a Waldemir Catanho (PT), Tancredo dos Santos, vereador eleito pelo PL, faz ameaças de expulsão nas redes sociais, em sintonia com punições semelhantes ocorridas em Fortaleza.

Vereador Tancredo dos Santos ameaça expulsar membros do PL que apoiam candidato do PT em Caucaia
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vereador eleito pelo PL em Caucaia, Tancredo dos Santos, utilizou as redes sociais para lançar uma ameaça pública contra filiados do partido que decidiram apoiar a candidatura de Waldemir Catanho (PT) no segundo turno das eleições municipais. No texto, Tancredo se refere a esses membros como "falsos patriotas que fizeram o L", demonstrando insatisfação com aqueles que, apesar de terem participado ativamente da campanha do Coronel Aginaldo (PL) no primeiro turno, optaram por se aliar ao grupo petista após a derrota do candidato.

A declaração foi feita logo após o presidente municipal do PL, Paulo Batisti, anunciar apoio à candidatura de Catanho. Além de Batisti, alguns candidatos a vereador do PL também decidiram seguir com o PT no segundo turno, movimento que provocou revolta em setores mais extremista do PL.

Tancredo prometeu solicitar a expulsão desses filiados, argumentando que, ao apoiarem o PT, estariam traindo os princípios do partido.

A situação levanta questões sobre a real aplicação do slogan "Deus, Pátria, Família e Liberdade" dentro do PL, especialmente no que diz respeito à "liberdade" dos membros que optaram por não seguir a mesma linha de alianças adotada por Aginaldo, que também criticou Naumi Amorim (PSD) durante o primeiro turno, mas acabou apoiando o ex-prefeito no segundo turno. Será que a liberdade proclamada pelo partido se estende a todos, ou está sendo negada àqueles que decidiram buscar outros caminhos?

A divisão interna do PL em Caucaia reflete o desconforto de uma parte do partido com a aliança entre Aginaldo e Naumi, levando alguns a seguir o candidato petista. A resposta de Tancredo coloca em dúvida até que ponto o partido permitirá que seus membros exerçam sua liberdade política, sem enfrentar retaliações ou expulsões.

Comentários:

Ricardo Cavalcante

Publicado por:

Ricardo Cavalcante

Jornalista Sob Registro MTE 3648/CE

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )