Uma professora foi esfaqueada por um ex-aluno dentro de uma escola estadual em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (30). O agressor, um jovem ex-estudante da instituição, foi rapidamente detido por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) logo após o ataque.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso está sendo tratado, até o momento, como tentativa de homicídio com o uso de objeto perfurocortante. A professora recebeu atendimento médico imediato e, após avaliação, foi liberada e passa bem.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) informou que a gestão escolar tomou todas as providências necessárias, incluindo o registro de boletim de ocorrência e a aplicação dos protocolos de segurança para situações de violência em ambiente escolar. As aulas na unidade foram suspensas nesta quinta-feira (31), com previsão de retomada para sexta-feira (1º), enquanto uma equipe multiprofissional da Seduc acompanhará a comunidade escolar.
Além disso, a Seduc reforçou que políticas de prevenção à violência serão ampliadas na instituição, visando proteger professores e alunos e fortalecer a segurança no ambiente escolar.
Comentários: