Duas mulheres que estavam no ônibus de turismo que tombou em Guaramiranga, a 105 km de Fortaleza, no dia 28 de setembro, faleceram nesta semana em decorrência dos ferimentos. Maria Cleomar, de 58 anos, e Nilda Anastácio, de 85, estavam internadas em hospitais da capital cearense desde o acidente.
Além delas, outras cinco pessoas seguem hospitalizadas. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), ao menos 15 passageiros ficaram feridos no acidente, embora, até então, não houvesse confirmação de óbitos.
Nilda Anastácio, que estava internada no Hospital São Camilo, faleceu uma semana após o acidente, no último domingo, 6 de outubro. Já Maria Cleomar, hospitalizada no Instituto Dr. José Frota (IJF), veio a óbito na quinta-feira, 10. O ônibus transportava 46 pessoas, na maioria idosos, e havia sido fretado pelo Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), do CBMCE, que oferece aulas de educação física para a terceira idade. O acidente deixou a comunidade abalada e levantou questões sobre a segurança no transporte de grupos de risco.
Comentários: