Uma criança de 6 anos, identificada como Laura da Silva, morreu na tarde desta quarta-feira (16) após receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Benedito, no Ceará. Segundo a família, Laura foi levada ao local com sintomas de dor de garganta e, após ser medicada, sofreu uma reação adversa que resultou em sua morte.
A mãe da menina, Maria das Dores, acusa a UPA de negligência, afirmando que a filha foi atendida pela manhã e, ao retornar às 10h para saber mais sobre o estado de saúde da criança, foi informada do óbito. "Ela entrou andando e saiu no rabecão", lamentou a família, que suspeita que Laura tenha sido vítima de anafilaxia, uma reação alérgica grave ao medicamento administrado.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) após um pedido de apoio feito por uma enfermeira da UPA. De acordo com a profissional, a menina deu entrada com dor de garganta e, após ser medicada, sofreu um choque anafilático, levando à sua morte.
O corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para a realização de uma perícia, que determinará a causa exata do falecimento. Até o momento, não há confirmação sobre se a criança possuía alguma alergia conhecida ao medicamento administrado. As autoridades seguem investigando o caso.
Comentários: